Pai é preso suspeito de atingir a filha com uma coronhada
Segundo as investigações, o crime aconteceu durante uma discussão com a mãe. Ele alegou que um banco de madeira atingiu a menina
Da Redação
Um homem, de 29 aos, foi preso nesta quinta-feira (17/01) suspeito de tentar matar a filha, de 1 ano e 3 meses, com coronhadas de espingarda, em Goiatuba, no sul de Goiás, a cerca de 175 Km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), o crime aconteceu durante uma discussão com a esposa.
De acordo com as investigações, a menina estava nos braços da mãe. Durante a confusão, o suspeito pegou uma espingarda e foi agredir a companheira, mas acabou acertando a menina.
O suspeito levou a criança para o hospital. Ela foi diagnosticada com traumatismo craniano, fratura em um dos braços e luxação na perna. O pai alegou que a menina tinha puxado um banco de madeira que estava sobre a mesa e acabou sendo atingida.
A equipe do hospital desconfiou da versão do pai, que estava nervoso e apresentava contradições. O caso foi denunciado por familiares da vítima.
A corporação, então, conseguiu um mandado de prisão contra o suspeito, que estava escondido em Santa Helena de Goiás, no sudoeste de Goiás. A polícia também conseguiu localizar a espingarda usada no crime.
O homem vai responder por tentativa de homicídio qualificado e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi levado para a Unidade Prisional de Goiatuba, onde vai aguardar as próximas etapas do processo.