Ônibus é apreendido com documentação vencida e 37 multas
Ônibus, de linha convencional, em situação regular junto a ANTT, seguia com 22 passageiros de São Paulo para São Raimundo Nonato, no Piauí
Eduardo Marques*
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus interestadual na noite desta terça-feira (29/01) durante fiscalização de rotina na BR 050, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O coletivo estava com a documentação vencida desde 2017 e possuía um histórico de 37 multas em seu prontuário.
O ônibus, de linha convencional, em situação regular junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), seguia com 22 passageiros de São Paulo para São Raimundo Nonato, no interior do Piauí. Em consulta ao histórico do veículo, os agentes se surpreenderam ao constatarem que o veículo já havia sido notificado 37 vezes por infrações de trânsito, sendo que boa parte delas eram por excesso de velocidade.
Diante da irregularidade constatada e do histórico de infrações, o veículo foi retido. A empresa foi informada, enviou outro ônibus em condições de prosseguir a viagem e cerca de duas horas depois o transbordo dos passageiros e seus pertences foi concluído.