Usina de cana de Carmo do Rio Verde moeu mais de 1,5 milhão de toneladas de cana na última safra
Foram produzidos 61,4 milhões de litros de etanol e mais de 2 milhões de sacas de açúcar cristal
Da Redação
No ano de 2018, a moagem de cana da unidade goiana da CRV Industrial, instalada em Carmo do Rio Verde (GO), foi realizada de abril a novembro, totalizando 1,5 milhão de toneladas de cana moída. Foram produzidos 61,4 milhões de litros de etanol e mais de 2 milhões de sacas de açúcar cristal. Ao todo, foram gerados 1.900 empregos diretos na safra, que durou 196 dias. A safra 19/20 terá início em abril.
Já na unidade de Capinópolis (MG), a CRV Industrial iniciou o plantio de cana-de-açúcar na cidade de neste mês. A área plantada total é de 7 mil hectares. A novidade é a introdução da variedade CTC-4, que é adaptável ao plantio e colheita mecanizados, além de apresentar perfilhamento e TCH (Toneladas de Cana por Hectare) elevados.
Ao todo, quase 600 colaboradores da área agrícola e administrativa estão envolvidos. A colheita está prevista para ter início em abril de 2020, quando a produção de etanol também começará na unidade.
Rubiataba
Já a Cooper-Rubi, usina do município de Rubiataba (GO), iniciou a moagem em abril de 2018, encerrando em novembro, num total de aproximadamente 1,7 milhão de toneladas de cana, 97 milhões de litros de etanol e 1,2 milhão de sacas de açúcar.