Vereador propõe titulo de Cidadã Goianiense para ministra Damares Alves
Ao justificar a condecoração, Dr.Gian explicou que a pastora “usa o seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situações de vulnerabilidade social”
Eduardo Marques
O vereador Dr.Gian (PSDB) quer que a atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, receba do poder público municipal o título de Cidadã Goianiense. Ela é natural de Paranaguá, no Paraná, e se mudou cedo para o Estado do Sergipe. A proposta do parlamentar foi apresentada na sessão plenária desta quarta-feira (20/02).
“É com grande satisfação que apresento à apreciação da Casa a concessão deste Título de Cidadania, destinado a pessoas que prestam relevantes serviços à nossa sociedade”, destaca Dr.Gian. “Essa grande líder possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família, sendo, sempre, uma lutadora nas causas das mulheres e dos indígenas”, argumenta, em sua Justificativa, ao explanar um breve currículo da ministra do Governo Bolsonaro.
O vereador lembra, ainda, que Damares, “jurista, assessora parlamentar há mais de 20 anos e pastora evangélica, usa o seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situações de vulnerabilidade social e violência doméstica”. E conclui: “Nada mais justo do que reiterar a sua contribuição social e, assim, outorgar-lhe o honroso Título de Cidadã Goianiense”. A proposta segue em tramitação na Câmara e deverá ser votada em Plenário.