O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
diplomacia

Mourão confirma visita de Guaidó ao Brasil

Presidente interino da Venezuela deverá chegar em Brasília ás 22:00 desta quarta-feira (27)

Postado em 27 de fevereiro de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Grupo de Lima reitera apoio a Guaidó e pede eleições
Países que compõem a associação condenam as "sistemáticas violações dos direitos humanos perpetradas pelo regime ilegítimo de Nicolás Maduro"

Da Redação

O presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, virá ao Brasil para se encontrar com Jair Bolsonaro, segundo afirmação do vice-presidente Hamilton Mourão. Guaidó se autodeclarou presidente da Venezuela no dia 23 de fevereiro deste ano e já teve seu cargo reconhecido por mais de 50 países, inclusive o Brasil. 

O líder oposicionista à Nicolas Maduro, deverá chegar em Brasília às 22:00 desta quarta-feira (27). Seu objetivo é agradecer o presidente do Brasil, Bolsonaro, pelo apoio e tratar temas sobre a transição da Venezuela, que enfrenta uma grave crise. Guaidó chegará em um avião da Força Aérea da Colômbia, já que o mesmo estava em Bogotá para a reunião do Grupo de Lima, ocorrida na última segunda-feira (25).

Em entrevista à Folha de S. Paulo Juan contou que levou mais de 40 horas para atravessar a fronteira da Venezuela com a Colômbia. O presidente interino teme a forma como terá que voltar ao seu país, já que militares pró chavistas estão fechando as fronteiras com países vizinhos. Guaidó afirma que irá tentar voltar para Caracas pelo aeroporto de Maiquetía “como tem de ser”, mas já está ciente das dificuldades que irá enfrentar.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também