Trecho da GO-060 desaba após rompimento de bueiro
Governador publicou vídeo nas redes afirmando que já tomou providências para iniciar os reparos
Igor Caldas
Um bueiro na rodovia GO-060 se rompeu próximo ao município de Israelândia, a 223 km da capital e acabou derrubando toda a pista nos dois sentidos. O desabamento aconteceu na madrugada deste domingo (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva forte que caiu na região pode ter sido o motivo do incidente.
Ainda segundo os bombeiros, não houve vítimas no incidente. A Corporação informou que a pista está interditada por tempo indeterminado.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que entrou em contato com o Ministério do Desenvolvimento e Integração Regional para ajudar a auxiliar o problema. Ele disse que o exército brasileiro está se mobilizando para que seja construída uma ponte temporária no local. Não há informações sobre quando o tráfego de veículos vai ser liberado.
Problema recorrente
A mesma rodovia enfrenta vários problemas desde o início do ano. No dia 14 de fevereiro, houve determinação da Justiçapara interditar parcialmente a via. Na ocasião, a Unidade Técnico-Pericial de Engenharia do Ministério Público de Goiás (MP-GO) constatar buracos, depressões, trincas, deformações e falta de sinalização nas estradas.
A pista chegou a ser liberada para pequenos veículos no dia 5 de março. Na última quinta-feira (8), a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) interrompeu o tráfego de veículos pesados com mais de dois eixos.