O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
justiça

Homem acusado de matar enteada de um ano irá a júri popular em Goiânia

Alex cometeu o crime em janeiro de 2016 e está preso desde agosto desse mesmo ano

Postado em 11 de março de 2019 por Isabela Maria Moraes Serra
Homem acusado de matar enteada de um ano irá a júri popular em Goiânia
Alex cometeu o crime em janeiro de 2016 e está preso desde agosto desse mesmo ano

Isabela Serra

Alex de Lima Soares, 36 anos, irá a júri popular nesta terça-feira (12) acusado de homicídio triplamente qualificado contra sua enteada Nicole de Jesus, na época com um ano e nove meses. A sessão será presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara e terá início às 08h:30 no Fórum Cível de Goiânia.

De acordo com o a ação penal proposta pelo Ministério Público de Goiás, Alex matou Nicole após desferir golpes na cabeça, no abdômen e arremessá-la sobre a cama. De acordo com a denúncia, o homem já agredia a enteada há 8 meses e fazia enquanto Rosângela de Jesus, mãe da vítima, saía para trabalhar. Esta, segundo o MP, foi omissa, em razão de ter conhecimentos das torturas sofridas pela menina e não ter denunciado o marido.

O crime ocorreu em 23 de janeiro de 2016 e Alex e Rosângela foram presos em agosto desse mesmo ano suspeitos da morte de Nicole. O réu confessou o crime apenas em setembro, nove meses após o ocorrido, porém negou as acusações de que maltratava a enteada. 

A mãe da criança chegou a ser mandada a júri popular na época do crime, porém foi despronunciada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), confirmada mais tarde pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também