O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Pontalina

Polícia Civil apreende menor suspeito de planejar ataque em escola

O adolescente afirmou que não realizou o ataque por não ter arma de repetição

Isabela Maria Moraes Serrapor Isabela Maria Moraes Serra em 18 de março de 2019
Polícia Civil apreende menor suspeito de planejar ataque em escola
O adolescente afirmou que não realizou o ataque por não ter arma de repetição

5299281e471e23fbc75f016560252227

Da Redação

Um adolescente de 17 anos foi identificado por Policiais Civis, em Pontalina, na região sul do estado, nesta segunda-feira (18), como suspeito de planejar um massacre na escola onde estudava. Foi expedido um mandado de busca e apreensão pela juíza da Vara da Infância e Juventude da comarca da cidade e foram encontrados na residência do garoto uma capa, uma máscara, desenhos, um coturno e um arco e flechas. O jovem havia até convidado um outro estudante para participar do plano. 

O garoto alegou que já sofreu bullying e que as pessoas vivem em um inferno e ao matá-las ele as livraria do sofrimento. Ele disse ainda que só não havia feito o massacre por não ter tido acesso a arma de fogo de repetição e que a última vez que pensou em executar o plano foi dias antes do carnaval. 

O adolescente afirmou que não tinha medo  da reprovação social ou do remorso, por que se mataria logo após o atentado. Durante a oitiva, ele também contou que gostaria de repetir o feito do massacre da mesquita na Nova Zelândia, ocorrido na última sexta-feira (15), por conta do alto número de vítimas.

O jovem  responderá a Auto de Investigação de Ato Infracional por apologia a crime e atos preparatórios de terrorismo. Ele foi encaminhado para audiência de apresentação, que ocorreu na Fórum da Comarca de Pontalina, e em seguida recolhido em cela da Delegacia de Apuração a Atos Infracionais de Caldas Novas-GO, onde permanecerá internado provisoriamente, à disposição do Poder Judiciário.

 

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também