O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Inclusão

Secretaria de Direitos Humanos promove encontro de mulheres com deficiência

Objetivo do encontro foi debater as reais condições da saúde sexual e reprodutiva da mulher com deficiência de Goiânia

Postado em 20 de março de 2019 por Redação
Secretaria de Direitos Humanos promove encontro de mulheres com deficiência
Objetivo do encontro foi debater as reais condições da saúde sexual e reprodutiva da mulher com deficiência de Goiânia

Da Redação

Em celebração ao mês da mulher, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), por meio da Superintendência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, promoveu na manhã desta quarta-feira, 20, o 1º Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência. O objetivo do encontro foi debater as reais condições da saúde sexual e reprodutiva da mulher com deficiência no município.

O secretário municipal de Direitos Humanos, Filemon Pereira, participou do evento e lembrou  da importância de valorizar,  discutir e facilitar o acesso da mulher com deficiência nas politicas públicas de saúde. “A mulher em si já encontra dificuldade na busca desse tipo de atendimento, já a mulher com deficiência enfrenta muito mais”, lembrou.

Segundo o superintendente municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, Antônio José, o encontro desta quarta-feira foi o inicio das discussões entre o poder público, sociedade civil e instituições vinculadas à temática. “Não queremos apenas debater, queremos efetivar essas ações que ajudem as mulheres com deficiência no que se diz respeito à saúde”, destaca.

Mais de 150 pessoas participaram do encontro que contou com representantes das secretarias de Direitos Humanos, Mulher e Saúde, além de instituições filantrópicas como  Apae, Adfego, Corae, Aciteg e Defensoria Pública de Goiás. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também