Polícia Civil prende grupo suspeito de adulterar carros roubados
Investigados usavam lojas revendedoras de automóveis para lavar dinheiro e repassava veículos para outros criminosos ligados ao tráfico de drogas
Da Redação
A Polícia Civil (PC) prendeu 13 pessoas suspeitas de integrar um grupo especializado na receptação e adulteração de carros roubados, em Goiânia. Segundo a corporação, os investigados usavam lojas revendedoras de automóveis para lavar dinheiro e repassava veículos para outros criminosos ligados ao tráfico de drogas. A ação também apreendeu 30 veículos e conseguiu junto à Justiça o bloqueio de R$ 18 milhões e nove imóveis, incluindo uma fazenda.
Os detalhes da Operação Sétimo Selo foram divulgados na tarde desta quarta-feira (10) pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva). De acordo com a polícia, dois empresários chefiavam o esquema. A polícia também não apresentou os suspeitos.
Segundo a PC, os suspeitos foram presos na terça-feira. Um envolvido segue foragido. Ele afirmou que a investigação durou cerca de um ano e meio e não que ainda não consegue estimar o valor obtido pelo grupo.