Combate à violência doméstica será prioridade de nova secretária
De acordo com o ministério a troca no comando da secretaria faz parte de uma reestruturação
A nova titular da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Cristiane Rodrigues Britto, afirmou hoje (10) que, durante sua gestão, a pasta irá priorizar a articulação de medidas de combate à violência doméstica. Cristiane Rodrigues é advogada especializada em direito eleitoral e teve o nome anunciado, nesta quinta-feira (9), pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Damares Alves, como substituta de Tia Eron.
“Até a semana que vem teremos uma linha definida”, informou Cristiane à Agência Brasil, quando questionada sobre como irá conduzir, na prática, as atividades da secretaria.
De acordo com o ministério a troca no comando da secretaria faz parte de uma reestruturação. “A mudança ocorre em função de uma reestruturação administrativa da secretaria”, diz nota do órgão.
O MMFDH informou ainda que “os projetos pendentes passarão por criteriosa análise de viabilidade” e que “o objetivo do Ministério é fortalecer a rede de proteção e mudar o atual cenário de violência contra a mulher”. (Agência Brasil)