O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
adoção

Feira de adoção movimentou manhã de domingo no Parque Areião

Filhotes de cães e gatos da ONG Lar dos Animais Goiânia estiveram em busca de uma nova família

Postado em 21 de maio de 2019 por Jefferson Pereira dos Santos
Feira de adoção movimentou manhã de domingo no Parque Areião
Filhotes de cães e gatos da ONG Lar dos Animais Goiânia estiveram em busca de uma nova família

Foto: Dayse Luan

Da Redação

Os amantes de animais se encantaram com os filhotes de cães e gatos disponibilizados para adoção no último domingo durante a feira de adoção e encontro pet promovida pela Terral Incorporadora em parceria com a ONG Lar dos Animais em Goiânia no estande do Vereda Areião, de frente para o Parque Areião. Enquanto não inicia a obra, a incorporadora está destinando o espaço de eventos de interesse comunitário.

Dezenas de pessoas passaram pelo espaço. A família Brito foi a primeira a efetivar uma adoção. O estudante Enzo, de 13 anos, adotou uma linda gatinha, de apenas 60 dias. “Eu a peguei no colo, ela deitou e me encantei. Vou cuidar bem dela”, disse o garoto, que mora em uma casa nas proximidades do local. A mãe dele, Paola Pires, conta que eles tinham uma gatinha, mas ela fugiu e acabou sendo atropelada, por isso decidiram adotar um novo bichinho de estimação.

Cerca de 20 filhotes estavam disponíveis para serem adotados, todos castrados, vacinados e vermifugados. Eles foram resgatados das ruas pelos voluntários da ong. O evento também contou a participação de pet shops, que ofereciam os mais diversos produtos, como bolsas, petiscos, coleiras, roupinhas, caminhas e até fantasias. Todos disponibilizaram brindes que foram sorteados entre os visitantes da feira. As crianças puderam se divertir com pula pula e pipoca.

A pequena Emilly Cardoso Silva, de apenas sete anos, se encantou com uma cadelinha e a escolheu para ser sua nova companheira. O pai dela, Hugo Maikel Lagares, revela que já foram ao evento com a intenção de adotar. “Nós tivemos outros animais, mas foram ganhados, esse é o primeiro adotado”, conta o comerciante.

De acordo com a responsável pelo  Lar dos Animais de Goiânia, Mônica Aquino, a movimentação no estande da Terral foi positiva. “Tivemos três animais adotados, dois cães e um gato, além de duas reservas, de um cão e um gato. Foram boas adoções e todas de famílias”, afirmou ela sobre os adoções terem ficado na média de outras feiras, onde normalmente cinco ou seis animais conseguem uma família.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também