O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Culinária

Secretaria da Mulher abre inscrições para curso Técnico de Cozinha

Inscrição, assim como o curso, é gratuita e será feita presencialmente na sede da Secretaria da Mulher – Foto: Divulgação

Postado em 8 de julho de 2019 por Redação
Secretaria da Mulher abre inscrições para curso Técnico de Cozinha
Inscrição

Da Redação

Com o objetivo de possibilitar o acesso à qualificação profissional e à geração de renda para as mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade socioeconômica, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG), abre nesta terça-feira (09) inscrições para curso Técnico de Cozinha Saberes e Sabores.

A inscrição, assim como o curso, é gratuita e será feita presencialmente na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua 16-A, número 350, no Setor Aeroporto, em Goiânia, das 8h às 18h.

As vagas são limitadas e exclusivas para mulheres. As inscrições serão encerradas na próxima sexta-feira, dia 19. As Interessadas devem preencher os seguintes requisitos: ter idade acima de 18 anos , residir em Goiânia, ter o curso fundamental e demonstrar interesse na área de alimentação.

No ato da inscrição, as candidatas devem levar cópia e originais do RG, CPF e comprovante de endereço. As alunas receberão certificado ao final do curso. As aulas que terão início no dia 6 de agosto, possui carga horária de 120 horas.

A formação será ministrada todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, com carga horária de 8h semanais, no espaço do Laboratório Gastronômico do Instituto Federal de Goiás, localizado na Rua 75, número 46, no Centro, por professores da instituição.

A grade curricular está estruturada da seguinte forma: Procedimentos operacionais básicos de higiene e segurança alimentar; Qualidade no atendimento a clientes; elaboração de produtos básicos culinários e Empreendedorismo no setor de alimentação aplicado a pequenos negócios.

Para a titular da Secretaria da Mulher, Ana Carolina Almeida, a iniciativa visa capacitar e preparar as participantes para ingressarem no mercado de trabalho e melhorar a situação econômica. “A capacitação técnica, na área da cozinha, visa proporcionar às mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica alternativas de geração de emprego e renda, elevando os níveis de autonomia e dignidade.”

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também