O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mercado Imobiliário

Sobe o número de mulheres na compra de imóveis no Brasil

Somente em maio deste ano, elas foram responsáveis por 37% das vendas de consórcios de imóveis no país

Postado em 10 de julho de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
Sobe o número de mulheres na compra de imóveis no Brasil
Somente em maio deste ano

A opinião feminina sempre esteve presente na aquisição de imóveis. Nas compras conjugais, por exemplo, são elas que geralmente tem o poder de decisão na escolha, mas esse cenário está mudando e a participação do público feminino no mercado imobiliário como pagadoras está aumentando. Nesse sentido, o sonho da casa própria tem se tornado realidade para mais mulheres no Brasil.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Administração de Consórcios (Abac), mostra que no mês de maio desse ano, as mulheres foram responsáveis por 37% das vendas de consórcios imobiliários, sendo 14% de mulheres com idade até 20 anos.

O levantamento também constatou um crescimento significativo de 14% no aumento de consórcios entre mulheres, em relação aos cinco primeiros meses de 2018. Apesar dos números não conseguir precisar a quantidade de mulheres que adquirem os imóveis sozinhas ou dividindo a renda com alguém, as imobiliárias e incorporadoras  perceberam que elas estão mais ativas no mercado.

“A participação feminina na economia brasileira é muito grande hoje, seja qual for seu estado civil. Elas passaram a ser grandes consumidoras de vários mercado e uma delas é o imobiliário”, observa o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França.

Uma curiosidade observada pelos profissionais da área é de que os homens costumavam se preocupar com as questões técnicas como valores, formas de pagamentos, segurança e as mulheres com a estética, decoração, conforto. Já hoje em dia, está diferente, muitas delas passaram a se preocupar também com as questões financeiras.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também