A história da música independente em Goiás
Produtora comemora seu aniversário com apresentações musicais no Centro Cultural Martim Cererê.
Sabrina Moura
Treze anos de projetos e vidas que se dedicaram a profissionalizar a cena da música independente de Goiânia. Neste sábado (20), a produtora FósforoCultural comemora seu aniversário com apresentações musicais no Centro Cultural Martim Cererê.
Ao longo dos anos, a FósforoCultural se manteve firme e acompanhou as mudanças e tendências do mercado, da produção cultural e do cenário político. É muita história para contar. Do Orkut ao MSN, passando pelas festas agitadas da Ziggybox, no Setor Oeste. A Fósforo fez acontecer e solidificou a rainha do rock Festival Vaca Amarela. Criou intercâmbios com artistas de outras nações no La Bomba Latina. “A gente foi bem mutante durante esse tempo e como uma incubadora de produtores, agentes, culturais e bandas. Já passaram pelo nosso escritório vários profissionais e bandas que deixaram sua marca. Nesta comemoração convidamos todos os que integraram nossa história”, conta João Lucas.
A produtora fez pulsar o carnaval diferentão do Grito Rock na capital goiana e floresceu o tão querido Martim Cererê. Foi parar até no Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas. A Roxy Pub também integra aprogramação com discotecagens de DJs como João Lucas, Gabs, Yuri Moura e Dudão Melo.
(Sabrina Moura é estagiária do jornal O Hoje sob orientação da editora do Essência, Flávia Popov)
SERVIÇO
Fósforo 13 anos
Quando: sábado (20)
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua, Tv. Bezerra de Menezes, Setor Sul – Goiânia)
Horário: 16h
Entrada: a partir de R$ 5