Paulo Cesar Pinheiro ganha homenagem no ‘Sem Censura’ desta segunda
O homenageado bate um papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre sua trajetória na cultural brasileira. Foto: Agência Brasil
Autor de grandes sucessos da música brasileira, o poeta, compositor e teatrólogo Paulo César Pinheiro comemora seus 70 anos com o lançamento da coletânea “Figuraças” no programa Sem Censura que a TV Brasil exibe nesta segunda (22), ao vivo, às 17h.
O homenageado bate um papo com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre sua trajetória na cultural brasileira. Com um repertório de clássicos, o bamba traça um panorama sobre sua obra que tem mais de duas mil músicas compostas com centenas de parceiros em canções que fazem sucesso no país inteiro.
Com um legado que atravessa gerações e gêneros musicais com maestria, o artista dá uma canja no Sem Censura de algumas das composições que fizeram história na MPB. Paulo César Pinheiro marcou época e é reverenciado até hoje como letrista por obras que criou ao lado de ícones do cancioneiro nacionais como Baden Powell e João Nogueira.
O programa da TV Brasil também recebe a atriz e produtora Ana Guasque para falar sobre a peça “Mulheres de Shakespeare”, comédia escrita por Thelma Guedes, autora da novela “Órfãos da Terra”. Com texto que exalta personagens femininas na obra do Bardo. o espetáculo tem a direção do encenador inglês Luke Dixon.
O empreendedor André Carvalhal analisa as novidades das redes sociais. O convidado comenta a decisão do Instagram que iniciou no Brasil um teste retirando o número de curtidas nas fotos.
Segundo André, há diversas pesquisas no mundo que apontam altos índices de depressão e também consumismo entre os usuários da rede social. Carvalhal aborda o fim temporário das curtidas e destaca a relação das curtidas com o consumismo de roupas, viagens e comidas.
SERVIÇO
‘Sem Censura’
Quando: segunda-feira (22), ao vivo, às 17h
Onde: TV Brasil