O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Articulação

Elias Vaz e Lissauer Vieira discutem estratégias do PSB para eleições de 2020

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e o deputado federal estão definindo estratégias para disputas das eleições municipais

Postado em 30 de julho de 2019 por Dayrel Godin
Elias Vaz e Lissauer Vieira discutem estratégias do PSB  para eleições de 2020
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e o deputado federal estão definindo estratégias para disputas das eleições municipais

Dayrel Godinho

O presidente do diretório estadual do PSB em Goiás, o deputado federal Elias Vaz, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Lissauer Vieira, se reuniram ontem (30) com o objetivo de discutir estratégias para o partido se firmar como uma força alternativa no Estado. 

A intenção desta reunião foi fortalecer o PSB na capital e no interior, com resultados já no próximo ano, nas eleições municipais. Lissauer tem base na Região Sudoeste do Estado, enquanto o deputado federal é um dos nomes colocados para a disputa da eleição da Capital.

Hoje a sigla conta com apenas dez prefeitos, além de Lissauer, na Alego e de Elias Vaz, na Câmara dos Deputados. O maior município com um prefeito pessebista é Cristalina, com 31 mil eleitores, que tem Daniel Sabino na administração municipal. Até 2018 o partido ainda contava com a senadora e ex-presidente do Diretório Regional, Lúcia Vânia, no entanto ela não foi reeleita e, sem mandato, saiu do partido. 

De acordo com Elias Vaz, esta etapa está ainda no início, e o intuito de convocar forças para se filiarem ao partido. “Há pessoas de várias cidades goianas com intenção de se filiar ao partido e vamos buscar esse fortalecimento para alcançarmos uma vitória expressiva nas urnas em 2020. Vamos para o processo eleitoral com o partido bem estruturado”, afirmou o deputado que  reforçou a postura de independência do partido, sobretudo em relação ao governo do Estado.

Segundo o presidente da Assembleia, o PSB tem todas as condições de ocupar o espaço deixado pelo esgotamento das principais forças políticas de Goiás. “O PSB representa uma alternativa fundamental para o nosso Estado e tem tudo para se constituir na grande força política nos próximos anos”, salientou.

Substituições

O presidente estadual do PSB substituiu a ex-senadora Lúcia Vânia, que teve um imbróglio com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Por iniciativa dele, foi definido que Elias Vaz substituiria a ex-senadora. No entanto, após uma liminar da Justiça, foi definido o seu retorno à presidência. No entanto ela saiu do partido posteriormente. 

Ainda filiado no partido, o senador Jorge Kajuru que anunciou que atuará de forma independente em Brasília, está em um impasse sobre a sua atuação no pleito de 2020. Aliado à Elias Vaz, pode ser que ele permaneça no partido afim de apoiá-lo, no entanto, esta sinalização acontece independente de filiação partidária. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também