O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Barretos

“Para nós, não existe politicamente correto” disse Bolsonaro sobre práticas de rodeio

Pela 4º vez consecutiva o presidente esteve na Festa do Peão, em Barretos onde discursou em defesa das vaquejadas

Postado em 18 de agosto de 2019 por Leandro de Castro Oliveira
“Para nós
Pela 4º vez consecutiva o presidente esteve na Festa do Peão

Da Redação

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PSL) defendeu as práticas de rodeio e vaquejadas ao dizer que em seu governo, “não existe o politicamente correto”, durante o discurso feito por ele neste sábado, 17, na Festa do Peão, em Barretos, São Paulo.

Esta é a quarta vez consecutiva que Bolsonaro comparece ao evento. Dessa vez, acompanhado por parlamentares, ministros, governadores ligados ao agronegócio recebeu um diploma de homenagem e apoio “irrestrito” ao rodeio.

“Neste momento em que tantos criticam a Festa do Peão ou a vaquejada, quero dizer que com muito orgulho estou com vocês. Para nós, não existe politicamente correto, faremos o que tem que ser feito”, disse o presidente.

Antes do discurso, ele assinou um decreto que dispõe sobre a avaliação de protocolos de bem-estar animal elaborados por entidades promotoras de rodeios pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

“Compete aos órgãos de sanidade agropecuária estaduais e distrital, como instância intermediária do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, verificar o cumprimento dos protocolos de bem-estar animal reconhecidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento”, diz o despacho.

O presidente, ao lado do governador Ronaldo Caiado e do presidente da festa, Ricardo Batista da Rocha deram duas voltas na arena montado à cavalo. Todas as vezes que eu estive aqui vocês foram simpáticos demais comigo e a confiança ao longo do tempo foi nascendo. Hoje eu digo a vocês: respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês. O nosso Brasil está acima de tudo e tenho Deus acima de todos”, completou.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também