Cinemas prometem boas estreias de filmes neste mês de setembro
O segundo semestre do ano, tradicionalmente, é a temperada preferida para os cinéfilos fazerem os melhores lançamentos visando indicações e premiações à sétima arte. Foto: reprodução.
Nielton Soares
Os cinemas lançam no segundo semestre dos anos os melhores filmes. É que os cinéfilos sabem que a temporada final é a oportunidade das obras serem indicadas e, assim, serem premiadas nos últimos festivais do ano, como de Toronto ou na Academia – já no início do posterior ano.
Confira a lista das grandes produções do entretenimento já programadas para estrear neste mês de setembro:
Dia 12/09
Vai que Cola – O Começo
O longa trata-se de uma comédia adaptada da televisão para o cinema. O novo filme Vai que Cola irá apresentar aos fãs o início de toda a história. Porém, o protagonista Paulo Gustavo não participará do filme, assim, como não integra mais o programa de tevê. Haverá uma pré-sequência, na qual os personagens se conhecem e dar início à amizade. Prepare-se se para rir de muitas confusões dessa galera.
Divaldo – O Mensageiro da Paz
Outra temática que tem ganhado bilheteria são os filmes religiosos. Para se ter ideia, nos Estados Unidos esses longas já faz muito sucesso. No Brasil, quase sempre as biografias de grandes personalidades espirituais são levadas às telas. ‘Divaldo, O Mensageiro da Paz’ é uma dessas histórias de vida, o longa narra à trajetória do filantropo e médium discípulo de Kardec e Chico Xavier, Divaldo.
Legalidade
Para esquentar ainda mais o clima político brasileiro há os thrillers desse gênero. Legalidade traz, com base na biografia, a história de Leonel Brizola. O filme retrata a vida do político a partir da década de 60, a luta e a resistência do então governador, que liderou o movimento que ficou conhecido de Legalidade. Naquela época, se debatia a posse e permanência de João Goulart, e contra o golpe militar. O ator Leonardo Machado, que faz o papel de Brizola, morreu recentemente, com apenas 42 anos. Cléo Pires também está na história.
Dia 19/09
Rambo – Até o Fim
Sylvester Stallone protagoniza pela quinta vez a franquia Rambo. O começou desse longa foi no ano de 1982, quando um veterano da guerra do Vetnã retornou aos EUA e não conseguiu reencontrar espaço na sociedade. Porém, passou se décadas e o soltado rebelde tornou-se herói um herói. E, assim, seguiu enfrentando batalhas, mas desta vez terá que ser implacável para solucionar conflitos no México.
Midsommar – O Mal Não Espera a Noite
Um ousado filme de terror que se passa às claras, a céu aberto, como o próprio nome sugere, ‘Midsommar, O Mal Não Espera a Noite’. O lançamento é consecutivo, o que é diferente do primeiro é o cenário, bem parecido com sonhos e não com pesadelos. No ano passado, o longa foi aclamado pelos fãs fervorosos pedindo premiação à obra do diretor Ari Aster, que promete mostrar agora o outro lado dessa assustadora história.
Dia 26/09
Ad Astra – Rumo às Estrelas
Ad Astra é um filme enigmático com estilo de ficções científicas espaciais, mas com alto conceito. O longa é protagonizado por Brad Pitt, que parte em uma missão pelo espaço, visando descobrir o que aconteceu com o pai dele e equipe que sumiram há 30 anos, mas a tentativa passa a ameaçar todo o universo. A direção é de James Gray, que ainda não tinha investido nesse gênero cinematográfico.
Predadores Assassinos
O filme Predadores Assassinos é estrelado por Kaya Scodelario, filha de brasileira, que luta pela vida, ameaçada por crocodilos assassinos. Após uma tempestade que causa grande enchente na cidade, as criaturas aparecem para atacar os personagens que estão presos nas próprias residências, tendo que enfrentar todo tipo de situação e mais os predadores.
Abominável
Do mesmo estúdio de criação de Como Treinar o Seu Dragão 3, a nova animação da Dreamworks traz a cultura asiática às telas dos cinemas. Uma menina descobre que o abominável homem das neves está vivendo no telhado do prédio onde mora em Xangai. No primeiro encontro, se estranham, mas depois se tornam amigos e decidem partir juntos para uma jornada que tenta encontrar os parentes da criatura nas montanhas geladas da China.
Hebe – A Estrela do Brasil
Outro longa brasileiro que promete é ‘Hebe, a Estrela do Brasil’. Andrea Beltrão irá viver a apresentadora de televisão Hebe Camargo, do eterno jargão “gracinha”. O enredo remete-se desde a década de 80. Desse gênero, de personalidades icônicas, o país também produziu a história do apresentador Chacrinha, como era conhecido Abelardo Barbosa.