Crianças terão oficinas e brincadeiras no Mutirão deste final de semana
A Prefeitura de Goiânia promove neste fim de semana (12 e 13 de outubro) promove mais Mutirão de serviços. Moradores da região noroeste poderão contar com oficinas e brincadeiras para as crianças neste sábado. Foto: Prefeitura de Goiânia
Aline Bouhid
Neste final de semana (12 e 13 de outubro) a Prefeitura de Goiânia promove mais um Mutirão de Serviços. Desta vez, além dos mais de 150 serviços para a população, a secretaria municipal de Educação vai oferecer oficinas e brincadeiras pedagógicas para a criançada. A 29º edição será no setor Morada do Sol, região Noroeste da Capital. Entre as atividades estão oficinas de balangandã, construção de figuras geométricas tridimensionais, cubo 3D para celular e jogo da velha com palito de picolé e botões.
Além disso, no estande da Educação será feita a distribuição de mudas de hortaliças do Projeto Horta Escolar. Serão distribuídas 2.400 mudas de alface, acelga, couve, pimenta, cebolinha e jiló por meio do Programa Circuito Reciclar é Legal. Nele, a população leva um resíduo sólido, sendo latas de alumínio ou garrafas pet e trocam por uma muda. Ainda no estande, há o atendimento para matrículas online.
Outra novidade desta edição é que o Governo de Goiás vai entregar escrituras para mais de 500 famílias que não atenderam as convocações anteriores da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Eles terão a oportunidade de receber a escritura da moradia ou assinar o documento que será enviado para registro em cartório.
A lista com reconvocação das famílias está disponível no site www.agehab.go.gov.br. Serão entregues pela Agehab 185 escrituras para moradores dos bairros Vitória (19), Floresta (31), Boa Vista (3), Conjunto Primavera (30), Jardim Curitiba (47), São Domingos (19), São Carlos (10) e Vila Mutirão (26). A Agência promove ainda a coleta de assinatura em 350 escrituras de beneficiários do Vitória (29), Bairro Floresta (23), Boa Vista (17), Conjunto Primavera (25), Jardim Curitiba (168), São Domingos (12), São Carlos (18) e Vila Mutirão (58).
* Com informações da Prefeitura de Goiânia e da Agehab