Temporais que atingiram o Estado nesta quinta-feira causam pânico e destruição
Moradores de Indiara também ficaram assustados com o temporal que durou cerca de meia hora e chegou até derrubar um portão| Foto: Reprodução/Rio Verde Goiás
Eduardo Marques
As chuvas que caíram nesta quinta-feira (10) no Estado causaram pânico entre as pessoas. Moradores do município de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, foram surpreendidos por uma chuva de granizo. O temporal, seguido de ventos fortes, durou cerca de 40 minutos.
Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, o que aconteceu em Nerópolis foi o reflexo do que os meteorologistas chamam de sistema convectivo.
Ainda de acordo com ele, o sistema se formou com a combinação de muito calor que faz em Goiás com a umidade na atmosfera vinda da região amazônica, entrando pelo Mato Grosso.
Moradores de Indiara, no sudoeste de Goiás, também ficaram assustados com o temporal que durou cerca de meia hora e chegou até derrubar árvores e um portão.
Em Santa Bárbara de Goiás, 50 km de Goiânia, uma árvore também caiu por causa da chuva na GO-060 e deixou o trânsito parado por cerca de duas horas. Ninguém se feriu.