Homem tenta matar esposa e filho após ser “desobedecido”
O homem tentou golpear a criança na cabeça, mas ao proteger o menino, a mulher acabou sendo atingida nas costas – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
Um homem foi preso após tentar a esposa e o próprio filho com golpes de facão neste domingo (27), em Rio Verde. Segundo a ocorrência, o suspeito, identificado como Carlos Henrique Vieira Santiago, havia “proibido” a companheira de sair com uma amiga, mesmo que fosse a um supermercado e, caso ela “descumprisse” a ordem, seria esfaqueada.
Apesar das ameaças, acompanhada da amiga e do filho, a mulher foi até o estabelecimento e, ao voltar para casa, foi surpreendida pelo companheiro, que estava armado com um facão. Nesse momento, Carlos Henrique disse que, pela “desobediência”, ela e o filho seriam mortos. O homem tentou golpear a criança na cabeça, mas ao proteger o menino, a mulher acabou sendo atingida nas costas.
De acordo com a Polícia Militar, mesmo ferida, a vítima conseguiu sair de casa com o filho no colo. Ainda acompanhada pela amiga, a mulher e a criança foram perseguidos pela Avenida Liberdade, no Parque Dom Miguel até que a polícia foi acionada.
Ao perceber a chegada dos policiais, Carlos Henrique jogou o facão no chão e tentou evadir do local, mas foi preso em flagrante.