Motoristas de aplicativo fazem manifestação contra violência, em Goiânia
Os motoristas pedem que as empresas mostrem o cadastro completo do passageiro para dar mais segurança aos profissionais| Foto: Divulgação
Da Redação
Motoristas de aplicativo realizam uma manifestação na manhã de segunda-feira (28) contra a violência sofrida pela categoria, especialmente depois da morte de dois motoristas, em outubro. Segundo moradores, a Avenida Jamel Cecílio, em Goiânia (GO), onde fica a filial de uma das empresas, ficou congestionada por causa da manifestação. Os motoristas se encontraram no estacionamento do Estádio Serra Dourada e seguiram em carreata para as sedes das empresas de aplicativos na capital.
Representantes da categoria estimam a participação de 1.100 veículos no protesto. O motoristas pedem que as empresas forneçam o trajeto completo que o passageiro vai fazer, bem como disponibilize a íntegra da ficha cadastral deles antes que o motorista aceite a corrida.
Wendel Oliveira Robson, motorista por aplicativo, explica que a falta de informação sobre os passageiros geram sensação de insegurança, enquanto se tem notícia de vários casos de agressão física e assaltos.
Após uma reunião com representantes de uma das empresas, os motoristas seguiram para o escritório de uma segunda companhia que oferece transporte por aplicativo em Goiás, onde queimaram um caixão funerário como forma de protesto.