O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Abusos sexuais

Sobe para 25 número de vítimas confirmadas de estuprador em série de Goiás

Segundo a polícia, duas delas estavam em uma casa junto com os maridos e filhos quando homem invadiu casa e cometeu o crime

Postado em 28 de outubro de 2019 por Redação
Sobe para 25 número de vítimas confirmadas de estuprador em série de Goiás
Segundo a polícia

Eduardo Marques

A Polícia Civil (PC) confirmou, nesta segunda-feira (28), o aumento do número de 22 para 25 vítimas confirmadas de Wellington Ribeiro da Silva, considerado pelas autoridades como o maior estuprador em série de Goiás. Wellington, que tem 52 anos, foi preso em setembro deste ano, em Aparecida de Goiás. O número de vítimas feitas por ele pode chegar a 54.

Segundo a PC, novos exames de DNA confirmaram que mais três mulheres foram abusadas sexualmente pelo autor. A corporação policial informou que dará continuidade às investigações e concluirá os inquéritos policiais referentes a estes casos nos próximos dias. O homem é considerado pelas autoridades como o maior estuprador em série da história de Goiás e um dos maiores do Brasil.

Prisão

Wellington foi preso no dia 12 de setembro. Segundo a Polícia Civil, em depoimento, ele confessou seis casos. Além dos crimes confirmados por DNA, ele ainda é suspeito de mais 30 outros estupros.

Entre os casos, está um ocorrido em 2011, quando ele teria estuprado uma mulher e a filha dela, de cinco meses. Ele chegou a ser preso na época e transferido para o Mato Grosso. Porém, meses depois, conseguiu fugir e voltou para Goiás.

“Ele é originário do Mato Grosso. Aos 22 anos ele chefiava uma organização que cometia assaltos e homicídios. Em uma chacina, ele matou a ex-mulher e dois filhos dela. Ele despreza a mulher, a considera um ser inferior. Ele filmava as vítimas após o estupro para que elas não denunciassem, abusou por duas vezes de mães e filhas”, disse o delegado Carlos Levergger, integrante da força-tarefa montada para prender Wellington. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também