O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Investimentos

Caiado assina protocolo de intenção com 23 empresas que vão se instalar em Goiás

Expectativa é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas| Foto: Divulgação

Postado em 31 de outubro de 2019 por Redação
Caiado assina protocolo de intenção com 23 empresas que vão se instalar em Goiás
Expectativa é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos

Eduardo Marques

O Governo de Goiás realiza nesta quinta-feira (31), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, solenidade para assinatura de protocolos de intenção com 23 empresas que vão se instalar ou ampliar seus negócios em território goiano. A expectativa com esses novos investimentos, conforme informações da assessoria de imprensa do governo, é de gerar aproximadamente 2.203 empregos diretos e 6.526 indiretos, totalizando 8.729 novas vagas. 

A atração e prospecção de novas empresas e investimentos para o Estado está a cargo da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC). O titular da pasta, Wilder Morais, explica que Goiás tem condições logísticas e uma pauta de incentivos que estimula a vinda das empresas. 

Essa é a quarta solenidade de assinatura de protocolos de intenção desde janeiro. Nos três primeiros eventos, foram assinados compromissos com 44 empresas, com previsão de gerar 25.663 empregos, entre diretos e indiretos, além de investimento previsto de R$ 2.3 bilhões. No ato dessa quinta-feira, as novas empresas que vão se instalar em Goiás farão investimento de quase meio bilhão de reais.

Com essa nova política do governador Ronaldo Caiado, a meta de regionalizar o desenvolvimento do Estado está sendo resgatada. Os investimentos estão sendo realizados em todas as regiões, com destaque para Norte, Nordeste e Entorno do Distrito Federal, consideradas as três mais carentes de Goiás. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também