Secretária de Economia começa apresentação de balanço do 2º quadrimestre de 2019
A participação de Cristiane Schmidt atende a um convite da Comissão Tributação, Finanças e Orçamento da Alego e está previsto em lei – Foto: Valdir Araújo
Raphael Bezerra
O deputado estadual e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Karlos Cabral (PDT) abre a reunião ordinária que recebe a secretária de estado da Economia, Cristiane Schmidt, para a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2019. Ela começa falando por 20 minutos para apresentação dos dados. A Comissão se reúne no auditório Solon Amaral.
“Vamos mostrar o quão ruim está na nossa, estamos abaixo do que foi o pré-crise em 2014. Estamos 5% abaixo e em um nível de 2012. Devemos crescer abaixo de 1%, isso levou uma alta da taxa de desemprego que vinha vindo em 6% e estamos agora em 12%. Em Goiás, nós temos 400 mil desempregados, isso sem contar os que nem procuram mais emprego”, comentou.
Segundo Cristiane Schmidt, houve aumento de 12% na receita primária do estado em comparativo com o mesmo período do ano passado. “Tenho boas notícias, nossa receita primária teve um aumento de 12% comparativamente a 2018”, disse.