O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Boletim médico

Brasileiros repatriados da China seguem sem sintomas de coronavírus

Grupo passou por avaliações clínicas de saúde, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe| Foto: Reprodução/Instagram

Postado em 11 de fevereiro de 2020 por Redação
Brasileiros repatriados da China seguem sem sintomas de coronavírus
Grupo passou por avaliações clínicas de saúde

Eduardo Marques

Os brasileiros repatriados da China seguem sem sintomas de infecção por coronavírus, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Defesa nesta segunda-feira (10), segundo dia de quarentena. Eles também receberam orientações de lazer na área comum da Base Aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia, onde devem ficar durante os 18 dias de isolamento.

De acordo com o boletim, o grupo também passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe. São previstas três avaliações por dia.

Também foi destacada a disponibilidade dos meios aéreos de prontidão para o eventual caso de algum integrante do grupo em quarentena ter o quadro clínico agravado. Foi explicada como seria uma eventual transferência para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), utilizando um helicóptero H-60 Black Hawk ou uma aeronave C-99, configurada como UTI aérea.

Boletim médico

No primeiro boletim divulgado pelo Ministério da Defesa, na noite de domingo (9), foi informado que o grupo continua sem qualquer sintoma do coronavírus. A avaliação foi feita pelo Ministério da Saúde.

No sábado (8), foram colhidas amostras de secreções no nariz e da garganta tanto dos repatriados como da equipe técnica que participou da operação de resgate. Elas serão analisadas para verificar a existência ou não de 21 tipos de vírus, além do coronavírus.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.