Duas senhoras ficam feridas após incêndio de ônibus do Eixo Anhanguera
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, duas senhoras passaram mal com a situação e foram atendidas no local da ocorrência| Foto: Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Eduardo Marques
Um ônibus da linha Eixo Anhanguera pegou fogo na manhã desta quinta-feira (20) na GO-060, no Setor Jardim Petrópolis, em Goiânia. As chamas já foram controladas. Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, duas senhoras passaram mal com a situação e foram atendidas no local. Elas recusaram transporte para o hospital. Esta é a segunda ocorrência de fogo em ônibus da Metrobus em menos de uma semana.
A assessoria de imprensa da Metrobus afirmou que as causas do incêndio serão apuradas pelo departamento competente da companhia. A empresa também irá trabalhar para identificar os estragos causados e fazer os reparos para que o veículo volte a circular.
A corporação foi acionada por volta das 9h06. Viaturas dos bombeiros ainda estão no local. Até o momento não há detalhes do que pode ter causado o incêndio. Passageiros estavam no transporte coletivo quando as chamas foram percebidas, mas passam bem. Ainda não há informações sobre a quantidade de pessoas que estavam no veículo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o ônibus em meio às chamas. Os registros evidenciam, também, a atuação do Corpo de Bombeiros na tentativa de apagar o fogo.
Outro incêndio
Na última sexta-feira (14), outro ônibus do Eixo Anhanguera pegou fogo em Goianira. De acordo com a Metrobus, o incêndio teria sido causado por um superaquecimento no veículo. Ninguém se feriu.
Desesperados, passageiros quebraram janelas do coletivo para sair do automóvel. As chamas foram controladas com um extintor de incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. Outro veículo foi acionado pela empresa para concluir a viagem.