O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Alerta

Idoso com suspeita de infecção por coronavírus morre no Rio de Janeiro

Segundo unidade hospitalar, enteado dele, que não foi atendido no local, veio de Nova Iorque (EUA), com teste positivo, com quadro iniciado no dia 11 de março| Foto: Divulgação

Postado em 18 de março de 2020 por Redação
Idoso com suspeita de infecção por coronavírus morre no Rio de Janeiro
Segundo unidade hospitalar

Eduardo Marques*

Um idoso, de 69 anos, com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, morreu em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (17). Se confirmada a infecção, ele pode ser a primeira morte do estado do Rio pelo Covid-19. Um paciente de São Paulo, de 62 anos, foi a primeira morte registrada pela doença no Brasil.

A vítima morreu no Hospital Icaraí, uma unidade particular, por choque séptico e pneumonia. Segundo o hospital, um enteado dele, que não foi atendido no local, veio de Nova Iorque (EUA), com teste positivo, com quadro iniciado no dia 11 de março. “O paciente, além da idade, possuía comorbidades que o colocaram no grupo de risco”, diz a unidade.

Ainda segundo o hospital, “o quadro do paciente evoluiu com insuficiência respiratória aguda, sendo imediatamente submetido à entubação orotraqueal e colocado em ventilação mecânica. Ele veio a óbito às 19h08 desta terça-feira (17)”.

A Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde ainda não oficializaram a causa do óbito como o novo coronavírus. Segundo a SES, o resultado dos exames do paciente deve sair nos próximos dias.

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói (FMS) informou que foram confirmados 6 casos de doença pelo novo coronavírus em residentes do município. Todos os pacientes realizaram viagem ao exterior, estão em isolamento domiciliar e sendo acompanhados pela FMS.

*Com informações do G1

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também