Polícia fecha fábrica clandestina de medicamentos para emagrecer em Jataí
Foram apreendidos 470 frascos prontos para comercialização. Os medicamentos eram distribuídos no Ceará, Minas Gerais e Amazonas – Foto: Divulgaçao/PM
Juliana Gomes
Após denúncia anônima, a polícia fechou uma fábrica clandestina de medicamento para emagrecer em Jataí, cidade que fica cerca de 320 quilômetros de Goiânia.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a denúncia era de perturbação e sossego. Ao chegar no local, foram encontrados medicamentos irregulares, além de chás emagrecedores, rótulos, frascos e cápsulas. Também foi encontrado um equipamento para produzir e embalar os remédios
Ainda segundo a polícia, no local, haviam documentos com a contabilidade da empresa. Neles foi possível verificar uma movimentação de mais de R$ 190 mil.
Foram apreendidos e encaminhados para a Vigilância Sanitária, 470 frascos de remédios. Os produtos eram encaminhados para comercialização em outros Estados, entre eles, Minas Gerais, Amazonas e Ceará.
A Polícia Civil deve realizar uma perícia para confirmar a suspeita da utilização de um medicamento de uso veterinário para fabricar os remédios.
O dono da casa, um jovem de 19 anos, foi encaminhado para a delegacia. Em seu histórico consta passagem por tráfico de drogas.