O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
Manutenção

Falhas em pontes de Goiânia podem se agravar nas próximas chuvas, diz Defesa Civil

Danos foram identificados nas pontes já verificadas. Nesta quinta (28), foram visitas as pontes da T-63 com a Av. C-107 e T-09 sobre o Córrego Cascavel, no setor Jardim América – Foto: Walisson Brandão/Defesa Civil.

Postado em 28 de maio de 2020 por Redação
Falhas em pontes de Goiânia podem se agravar nas próximas chuvas
Danos foram identificados nas pontes já verificadas. Nesta quinta (28)

Marcella Vitória 

Em meio ao perigo de pontes danificadas, a Defesa Civil (COMPDEC) esteve na manhã desta quarta-feira (27) vistoriando diversas pontes em Goiânia. O trabalho foi iniciado na ponte da T-63 com a Av. C-107 e T-09 sobre o Córrego Cascavel, no setor Jardim América. 

O coordenador da Compdec, Francisco Vieira, informou ainda que alguns danos foram identificados nas pontes já verificadas. Segundo ele, se trata de falhas de pequena proporção que podem ser reparadas, sem colocar em risco a segurança das pessoas. Porém, a situação pode agravar no próximo período chuvoso. Ele ressalta que fazendo os devidos reparos agora, não haverá riscos no futuro.

“Os nossos agentes verificam a estrutura inferior das pontes, onde estão as bases, as partes que ficam dentro do córrego e observam quais necessitam de monitoramento contínuo a fim de verificar algum dano e assim relatar à autoridade competente”, afirmou Vieira. 

Os reparos ficam a cargo da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). A expectativa é de que os ajustes comecem de imediato, visto que a cidade já enfrentou diversos problemas e acidentes devido a pontes mal estruturadas e danificadas.  

As vistorias acontecem na parte inferior das pontes, onde a equipe verifica as cabeceiras, os pilares e as vigas de toda a estrutura. A meta da Defesa Civil é vistoriar todas as pontes da cidade. O trabalho terá continuidade sendo realizado em dias alternados.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também