Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the fast-indexing-api domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /data/ohoje.com/wp-includes/functions.php on line 6114
Enfermeira homenageada se emociona na volta ao trabalho após se recuperar da Covid-19 - O Hoje

O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 14 de abril de 2025
Publicidade
Contaminação

Enfermeira homenageada se emociona na volta ao trabalho após se recuperar da Covid-19

A profissional faz questão de voltar à linha de frente no combate à doença. Mesmo após recuperação, ela não esconde o quanto a doença pode ser assustadora| Foto: Reprodução/Tv Anhanguera

Postado em 8 de junho de 2020 por Redação
Enfermeira homenageada se emociona na volta ao trabalho após se recuperar da Covid-19
A profissional faz questão de voltar à linha de frente no combate à doença. Mesmo após recuperação

Marcella Vitória

A enfermeira Patricia Lisboa, de 40 anos, foi recebida com aplausos ao voltar a trabalhar na última sexta-feira (5), em um hospital de Goiânia. Após dez dias de internação e mais seis de recuperação em casa, a profissional se emocionou com o carinho dos colegas de trabalho.

Mesmo após ter sido infectada pelo coronavírus, a enfermeira que atua há dez anos na área da saúde, faz questão de voltar à linha de frente no combate à doença.

Sintomas e tratamento

Patricia começou a apresentar os primeiros sintomas da doença no último dia 20 de maio. Dois dias depois ela realizou o teste que deu resultado positivo para a Covid-19. Rapidamente ela precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para iniciar o tratamento.

“Tive uma piora. Apresentei falta de ar, dor no peito, febre e dor no corpo. […] O início do meu tratamento foi rápido e eu precisei de oxigenoterapia”, contou.

Apresentando melhoras, a profissional voltou para casa no dia 30 de maio, mas seguiu isolada em seu quarto, longe de seu marido e dos filhos. Ela conta a parte mais difícil no tratamento: “A parte mais difícil foi ver minha filha chorando na porta e me chamando. Ela ficava perguntando: ‘Mamãe, faltam quantos dias?”, recordou. 

Apesar da motivação para recomeçar a rotina, Patrícia não esconde o quanto a doença pode ser assustadora “Não consigo mais tirar a máscara, me sinto mal. Já me peguei até indo tomar banho com ela. Voltei à ativa, mas vou precisar de ajuda profissional. Essa doença mexe muito com a vida e o psicológico. Mas não vou desistir”, revelou. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também