O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Flexibilização

Prefeitura de Aparecida autoriza reabertura de academias e restaurantes

Estabelecimentos devem respeitar o revezamento das macrozonas e limitar o número de pessoas a 30% da capacidade. Bares não estão liberados para abrir normalmente| Foto: Divulgação

Postado em 16 de julho de 2020 por Redação
Prefeitura de Aparecida autoriza reabertura de academias e restaurantes
Estabelecimentos devem respeitar o revezamento das macrozonas e limitar o número de pessoas a 30% da capacidade. Bares não estão liberados para abrir normalmente| Foto: Divulgação

Da Redação

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia autorizou a reabertura de restaurantes, áreas de alimentação em shoppings e academias. Foram determinadas regras para evitar a contaminação por coronavírus nos estabelecimentos. Empresários deverão respeitar o escalonamento de funcionamento segundo as macrozonas da cidade. Os bares não estão liberados para abrir normalmente, apenas por entrega. 

Os estabelecimentos podem reabrir já nesta quinta-feira (16), mas precisam assinar um termo de compromisso disponibilizado no site da prefeitura. O documento deve ser impresso e deixado nos locais.

Nos restaurantes e praças de alimentação a quantidade de clientes deve ser limitada a 30% da capacidade máxima e só podem funcionar entre 11h e 15h e das 19h às 22h. Nos demais horários, é permitido apenas os serviço de delivery (entrega). A venda de bebida alcoólica para consumo no local é proibida.

As mesas têm que estar afastadas no mínimo 2 metros umas das outras. A temperatura dos clientes deve ser medida e só podem entrar pessoas usando máscaras faciais. O limite por mesa é de três pessoas da mesma família. Talheres devem ser embalados individualmente.

As atividades esportivas e academias também devem ter limitação de 30% no número de pessoas. Acesso aos estabelecimentos deve ser feito sem o uso de digital. Um funcionário deve medir a temperatura, anotar o nome dos alunos, telefone e horário da entrada e saída de cada um.

É obrigatório o uso de máscaras durante a permanência nas academias e distanciamento mínimo de 1,5 metro. Bebedouros devem ser interditados. Estabelecimentos devem fazer a limpeza pelo menos uma vez em cada período do dia.

O tempo máximo de permanência de cada aluno é de 1h e o horário do treino deve ser agendado. É necessário respeitar um intervalo de 15 minutos entre a saída de entrada de cada grupo de alunos. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também