O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Fake news

Após decisão de Moraes, Twitter remove contas bolsonaristas

Entre os perfis cancelados estão o do presidente do PTB, Roberto Jefferson; e do empresário Luciano Hang; eles são alvos de fake news – Foto: Reprodução.

Postado em 24 de julho de 2020 por Nielton Soares
Após decisão de Moraes
Entre os perfis cancelados estão o do presidente do PTB

Nielton Soares

Após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes,  as contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram removidas do Twitter, nesta sexta-feira (24). 

Os perfis são de investigados por suposta disseminação de fake news nas redes sociais. Entre os perfis excluídos do Twitter estão de Roberto Jefferson, presidente do PTB; Luciano Hang, empresário; Edgard Corona, empresário; Otávio Fakhoury; Bernardo Küster; Allan dos Santos, blogueiro; Edson Salomão, assessor do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia.

Em maio deste ano, eles foram alvos de busca e apreensão autorizadas pelo próprio ministro. Naquela etapa, o inquérito das fake news apura ataques a ministros do STF, além da disseminação de notícias falsas. Período também que houve bloqueio de contas de 16 alvos, nas rede sociais Facebook, Twitter e Instagram.

O Twitter se manifestou por nota e informou que “agiu estritamente em cumprimento a uma ordem legal proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF)”. As defesas dos citados, em entrevista à TV Globo, disseram que irão recorrer. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também