Motorista bêbado é preso pela 2ª vez após acidente na BR-040
O homem já havia sido condenado em 2018 por crime semelhante, de natureza gravíssima| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Um motorista, de 28 anos, embriagado foi preso na noite desse domingo (26), após ser envolver em um acidente na BR-040, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (DF). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esta é a segunda vez que o homem é detido pelo mesmo motivo.
De acordo com a PRF, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e quando chegaram ao local verificaram que um dos condutores apresentava sinais de embriaguez.
O homem foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou o valor de 1,26mg de álcool por litro de ar alveolar, mais de quatro vezes o valor mínimo para configurar crime (0,30mg/L).
Ao verificar a identidade do motorista, os policiais constataram, após consulta no sistema, que o homem já possui antecedentes criminais.
Na ficha do motorista, já consta uma condenação por embriaguez ao volante e lesão corporal de natureza gravíssima, em 2018. Na ocasião, ele também se envolveu em outro acidente de trânsito, quando também dirigiu sob influência de álcool.