O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
"Corpo Livre"

Cantora Preta Gil estreia capa da Vogue pela primeira vez

A Cantora divide a edição com o tema “Corpo Livre” com Duda Beat e Rita Carreira.- Foto: Reprodução/

Postado em 3 de novembro de 2020 por Raphael Bezerra
Cantora Preta Gil estreia capa da Vogue pela primeira vez
A Cantora divide a edição com o tema “Corpo Livre” com Duda Beat e Rita Carreira.- Foto: Reprodução/

Ana Julia Borba 

A cantora Preta Gil estreou a capa da revista Vogue da edição de novembro. Com o tema “Corpo Livre” a cantora celebra sua primeira capa na revista “Quebrei paradigmas, abri espaços”. A capa chega às bancas de todo Brasil no dia 9 de novembro. 

Além de Preta, a cantora Duda Beat e a modelo Rita Carreira foram destaques na revista. Preta relata em entrevista à Vogue que não foi fácil enfrentar os paradigmas, e que foram muitas as dificuldades em busca da auto aceitação. 

“Quebrei paradigmas, abri espaços. Não foi fácil, mas olho para trás e tenho certeza de que valeu”, diz ela, que faz um balanço e revela (poucos) arrependimentos da sua trajetória nas páginas da revista.

Além do tema, as artistas falam sobre a busca do amor próprio e aceitação, representando suas personalidades sem vergonha do que são, e abrindo espaços para que as mulheres se sintam assim também. 

Corpo Livre

O movimento “Corpo Livre” incentiva não só mulheres, mas todos a aceitaram seu corpo como eles são, quebrando barreiras e padrões intitulados pela mídia. Em tese, ele mostra que as pessoas não precisam se sentir envergonhadas por colocar roupas que ao ver da sociedade só ficariam bonitos em pessoas padronizadas. 

Várias artistas em todo o mundo começaram a usar a #CorpoLivre em suas fotos, exaltando sempre que o corpo fora do padrão não é motivo de vergonha e sim de amor próprio. 

O movimento Corpo Livre nasceu nos Estados Unidos, em 1967. Na época, aliás, ele recebeu o nome de: Body Positive ou Positividade Corporal. Isso significa ter um olhar mais afetuoso para o corpo do jeito que ele é.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também