Vendedor pega Porsche emprestado, bate carro e comunica falsa ocorrência de roubo
Suspeita é de que homem participou de racha | Foto: reprodução/Tv Record
Da Redação
Três pessoas são investigados por causarem um acidente, ocorrido após um suposto racha, entre dois veículos de luxo, por volta das 5h50 deste sábado (9/1), na avenida Salim Farah Maluf, região do Belém (zona leste da capital paulista). De acordo com as informações da Folha de S. Paulo, uma das pessoas envolvidas seria um vendedor que pegou emprestado um Porsche Boxter 2017, avaliado em quase R$ 400 mil, para disputar a corrida ilegal contra um Mercedes, localizado instantes depois, e que ajudou a polícia a encontrar os suspeitos.
Ainda de acordo com o jornal, uma testemunha afirmou aos policiais civis que os carros estavam “tirando um racha” quando o motorista do Porsche passou sobre um desnível do asfalto e se desgovernou rodopiando até parar entre faixas da avenida. Além disso, após o Porsche ficar danificado, um casal teria desembarcado do veículo e entrado na Mercedes.
O homem que estava no Porsche emprestado, afirmou em depoimento no 31º DP (Vila Carrão) que, após o acidente, por medo de comunicar ao proprietário do carro de luxo sobre o prejuízo, preferiu dizer que o veículo havia sido roubado. Ainda na delegacia, o vendedor afirmou que trafegava com o carro de luxo emprestado pela avenida Salim Farah Maluf, junto com o Mercedes, “sem se recordar da velocidade em que seguia”, quando perto do viaduto Pires do Rio perdeu o controle do veículo, “por motivo desconhecido”. Sobre a falsa comunicação de roubo, feita ao dono do Porsche logo após o acidente, o vendedor afirmou ter ficado “arrependido e envergonhado pelo ocorrido”, de acordo com registro da Polícia Civil.
Já o real dono do Porsche, que ligou para o 190 para informar que seu carro havia sido roubado por dois suspeitos, em uma moto, versão contada pelo vendedor, soube pela Polícia Civil sobre o que realmente aconteceu.