Senador Major Olímpio morre vítima da Covid-19
Parlamentar encontrava-se internado em uma UTI desde o dia 5 | Foto: Agência Brasil
João Gabriel Palhares
Foi anunciado nesta quinta-feira (18/03) a morte do Senador Major Olímpio (PSL) em decorrência do vírus da Covid-19. A informação foi publicada através da rede social do parlamentar. Segundo informações, Olímpio faleceu por morte cerebral e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a sexta-feira (05/03).
“Com muita dor no coração, comunicamos a morte cerebral do grande pai, irmão e amigo, Senador Major Olímpio. Por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmação do óbito e está verificando quais órgãos serão doados. Obrigado por tudo que fez por nós, pelo nosso Brasil”, anúncio da morte do Senador através do Twitter.
Comovidos, diversos internautas comentaram a publicação solidarizando com a família e o trabalho prestado pelo Senador. A deputada Joice Hasselmann (PSL), também prestou condolências na rede social. “Que Deus o receba e conforte a família. O Brasil perdeu um grande guerreiro, que foi injustiçado por ser honesto e verdadeiro, que tinha um coração de ouro. Descanse em paz, meu amigo”, escreveu a parlamentar.
Sergio Olimpio Gomes, antes de ocupar o cargo no senado foi deputado federal e deputado estadual pelo Solidariedade em São Paulo por dois mandatos. Na Câmara, votou pelo impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Em fevereiro deste ano, o parlamentar concorreu a presidente do Senado, mas, renunciou antes das eleições e declarou apoio à Simone Tebet (MDB).