Polícia prende mãe suspeita de matar filho e carbonizar corpo em terreno de Anápolis
Jovem de 24 anos não soube afirmar se criança estava viva no momento que ateou fogo
Uma mãe de 24 anos foi presa no Setor Residencial Cerejeiras, em Anápolis, nesta quarta-feira (12/04), pela polícia, suspeita por ter matado e ocultado o próprio filho, um bebê recém-nascido. De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), a jovem confessou o crime
Segundo a polícia, ela não soube dizer se a criança já estava morta antes de carbonizar. O corpo do bebê foi achado no período da manhã por populares e estava parcialmente carbonizado. A perna direita não sofreu queimaduras e possuía a identificação do hospital com informações do nome da genitora.
Com isso, a polícia foi atrás de câmeras de segurança do local. Nas imagens, capturadas na tarde de segunda-feira (10/05), é possível ver a jovem levando o corpo do bebê para o fundo do lote numa caixa de papelão branca e voltando ao carro para pegar o álcool e o isqueiro utilizados para atear fogo.
A jovem ainda contou aos investigadores que escondeu a gestação dos familiares e do pai da criança, que pensou que a jovem havia interrompido a gravidez. Ela revelou ainda que amamentou a criança apenas no primeiro dia de vida, e que não queria ter continuado com a gestação.
A suspeita está presa no presídio da cidade, onde se encontra à disposição da Justiça. A mulher deve ser indiciada, no inquérito policial, também por homicídio. O corpo do recém nascido passará por necropsia para apurar a causa da morte.