O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Novas regras

Em novo decreto, Caldas Novas autoriza retomada de eventos

Novas regras foram publicadas na última sexta-feira (21); restaurantes podem funcionar com 75% da capacidade total,

Postado em 22 de maio de 2021 por Redação
Em novo decreto
Novas regras foram publicadas na última sexta-feira (21); restaurantes podem funcionar com 75% da capacidade total | Foto: Reprodução

A prefeitura de Caldas Novas publicou um novo decreto na última sexta-feira (21). No documento, o município inicia o processo de retomada dos eventos, seguindo todas as regras de distanciamento social e medidas sanitárias para o controle do contágio da covid-19. 

No decreto ficam autorizados eventos de formaturas, shows, solenidades, mediante avaliação do Departamento de Vigilância Sanitária, desde que emitido o alvará covid-19.  

A partir deste sábado (22), bares e restaurantes podem funcionar até às 2h com 75% da capacidade do local. As brinquedotecas podem ser reabertas com o limite de 50% da capacidade. Já os hotéis, flats e similares podem funcionar com 75% de ocupação. 

Além disso, o decreto permite que instituições de ensino da rede particular poderão funcionar em modalidade híbrida, contanto que esteja com apenas 50% da capacidade nas salas de aulas.  Fica autorizada também a prática de esportes individuais e coletivos, inclusive, o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviço em quadras esportivas, das 6h às 23h59. Os bares e copas nesses espaços também podem funcionar, com capacidade de 75% de ocupação.

 No decreto, também fica permitida a realização de competições esportivas, campeonatos, jogos e amistosos, porém, sem a presença de público. Academias, box de crossfit, clínicas de fisioterapia e estúdio de pilates podem funcionar com capacidade máxima de 75% de lotação, entre às 6h às 23h59. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também