“Aqui em Goiás ladrão ou morre ou muda de Estado, teve um que foi para São Paulo”, Caiado
Durante o evento “Juntos pelo Araguaia”, realizado neste sábado (05/06), em Santa Rita do Araguaia, o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), reforçou a declaração sobre o trabalho que tem feito na segurança pública de Goiás, e aproveitou para mandar uma indireta para o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Aqui em Goiás ladrão ou morre ou […]
Durante o evento “Juntos pelo Araguaia”, realizado neste sábado (05/06), em Santa Rita do Araguaia, o governador do estado, Ronaldo Caiado (DEM), reforçou a declaração sobre o trabalho que tem feito na segurança pública de Goiás, e aproveitou para mandar uma indireta para o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Aqui em Goiás ladrão ou morre ou muda de estado, teve um que foi para São Paulo”, afirma caiado em discurso.
A referencia de mudar para SP foi por conta de Perillo após perder as eleições para senador em 2018 ter se mudado para lá, onde assumiu um cargo por indicação do governador João Dória (PSDB). Marconi e sua mulher, Valéria Perillo, criaram em julho a empresa MV Consultoria, que foi contratada para a prestação de serviços à controladora da CSN, cujo o presidente é amigo de Dória, Benjamin Steinbruch.
Em 10 de outubro de 2018, o ex-governador, foi preso preventivamente na operação Cash Delivery por ser acusado de receber R$ 12 milhões em propina da empreiteira Odebrecht. A defesa entrou, no mesmo dia, com recurso junto ao TRF-1, que concedeu um habeas corpus e ordenou imediata soltura do ex-governador. Por conta desse escândalo, Perillo que estava liderando as pesquisas para Senador acabou caindo vertiginosamente e não foi eleito, pois obteve menos de 08% dos votos válidos.