Atlético-GO contrata três jogadores para as categorias de base
Enquanto a equipe profissional do Atlético Goianiense confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o clube segue se movimentando nas categorias de base. O rubro-negro que inicia no fim do mês a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 acertou a chegada de mais três jogadores para sua formação, dois deles para […]
Enquanto a equipe profissional do Atlético Goianiense confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o clube segue se movimentando nas categorias de base. O rubro-negro que inicia no fim do mês a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 acertou a chegada de mais três jogadores para sua formação, dois deles para o sub-20 e um para o sub-17, cujo torneio nacional já está em andamento.
Regularizado no BID, o zagueiro Edilton Reis, de 19 anos, já estava no clube há alguns meses. O defensor chegou após passagem por empréstimo pelo Atlético-BA, onde disputou a Série D na última temporada. O jogador tinha vínculo com o Vitória, mas assinou em definitivo com a equipe atleticana, onde já participou de alguns jogos-treino sob o comando do treinador Raphael Miranda.
Também para a categoria sub-20, o clube acertou a chegada por empréstimo do meio-campista Diego Rodrigues. O jogador que pertence ao Grêmio Novorizontino, estava por último no Cruzeiro na última temporada, onde disputou a Copa São Paulo e o Campeonato Brasileiro Sub-20. Sua campanha de destaque foi em 2019, no último ano pelo sub-17 onde marcou nove gols em 20 jogos pelo time paulista.
O mais jovem entre os contratados, é o atacante Davy Gabriel. O jogador que chegou em definitivo para o Atlético Goianiense, foi o destaque do Desportivo Real, sendo o artilheiro do Campeonato Estadual Sub-13, com 12 gols marcados. Ele assinou em junho de 2020 com o Cruzeiro, sua última equipe antes de acertar com o Dragão.