O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Pandemia

Após crescimento de casos no Estado, Goiás registra 18 mil óbitos por Covid-19

Pessoas com doenças cardiovasculares, diabetes e outras doenças respiratórias representam 61% das mortes. Confira o boletim diário

Postado em 14 de junho de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Após crescimento de casos no Estado
Pessoas com doenças cardiovasculares

A Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO) divulgou, por meio dos indicadores, nesta segunda-feira (14/06), que o Estado alcançou o número de 18.030 mortos por Covid-19 desde o início da pandemia, depois de 57 mortes terem sido notificadas nas últimas 24 horas. Há algumas semanas os casos vem apresentando oscilação positiva, contabilizando milhares de doentes todos os dias.

Dos óbitos, 10.979 (61%) são de pessoas com algum tipo de comorbidade como doença cardiovascular, diabetes ou doença respiratória. 351 continuam sob investigação e a taxa de letalidade no Estado é de 2,82%.

Ainda de acordo com o boletim, são, agora, 640.974 casos da doença já registradas no território goiano durante a pandemia. Destes, há o registro de 2.643 nas últimas 24 horas, 610.645 recuperados

Em relação ao Brasil, Goiás se mantém “estável”, mas com número constante de novos casos, configurando volume significativo, tal qual outros 18 Estados. Segue com ritmo desacelerado de casos os Estados da Amazônas, Acre e Amapá. Já os Estados com crescimento acelerado de casos são Mato Grosso do Sul, Roraima, Pernambuco e Paraíba.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também