O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 24 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Presidência

Bolsonaro é examinado por cirurgião que o operou após facada, em Brasília

Macedo foi chamado para ir até Brasília para verificar a situação do presidente.

Postado em 14 de julho de 2021 por Alice Orth
Bolsonaro é examinado por cirurgião que o operou após facada
Macedo foi chamado para ir até Brasília para verificar a situação do presidente. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) permanece internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) desde a madrugada desta quarta-feira (14/07). Ainda hoje deve ser examinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, que realizou o procedimento após a facada, em 2018. Ele foi chamado para ir até Brasília para verificar a situação do presidente.

Segundo nota do Palácio do Planalto, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais durante a madrugada e foi encaminhado à unidade de saúde. Ele teria sido levado para investigar a causa dos soluços persistentes que de que ele tem reclamado nos últimos dias. Ele deve ficar em observação por 24 a 48 horas, por orientação médica, “não necessariamente no hospital”, e “está animado e passa bem”.

Macedo foi foi responsável pela cirurgia feita após o então candidato a presidente sofrer um atentando durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018, e operou Bolsonaro novamente depois de ele assumir o cargo. O presidente já havia anunciado que precisaria fazer uma cirurgia de hérnia em breve. Este será o sétimo procedimento realizado desde a facada, relacionado ou não ao atentado.

Em redes sociais, o ministro da Casa Civil informou que o mandatário passa bem. “Graças a Deus, nosso Presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por @jairbolsonaro”, escreveu.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também