Bolsonaro tem obstrução intestinal e será transferido para São Paulo para possível cirurgia
No seu Instagram, ele publicou uma foto onde aparece deitado em maca no hospital,
Internado desta a madrugada desta quarta-feira (14/07) por dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ser transferido ainda hoje do Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para São Paulo. A decisão foi tomada após avaliação do seu médico, o cirurgião gástrico Antônio Luiz Macedo, que foi chamado à capital nesta tarde para avaliar o estado de saúde do presidente.
De acordo com nota oficial do Ministério das Comunicações, uma obstrução intestinal foi detectada por Macedo. “Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, informou o texto divulgado.
A agenda de Bolsonaro foi cancelada, incluindo uma viagem que ele faria na sexta-feira (16) a Manaus (AM). No seu Instagram, ele publicou uma foto onde aparece deitado em maca no hospital, onde diz estar sofrendo “consequência da tentativa de assassinato”, em menção à facada que levou em setembro de 2018.