Bolsonaro é examinado por cirurgião que o operou após facada, em Brasília

Macedo foi chamado para ir até Brasília para verificar a situação do presidente.

Postado em: 14-07-2021 às 14h50
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro é examinado por cirurgião que o operou após facada, em Brasília
Macedo foi chamado para ir até Brasília para verificar a situação do presidente. | Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) permanece internado no Hospital das Forças Armadas (HFA) desde a madrugada desta quarta-feira (14/07). Ainda hoje deve ser examinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, que realizou o procedimento após a facada, em 2018. Ele foi chamado para ir até Brasília para verificar a situação do presidente.

Segundo nota do Palácio do Planalto, Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais durante a madrugada e foi encaminhado à unidade de saúde. Ele teria sido levado para investigar a causa dos soluços persistentes que de que ele tem reclamado nos últimos dias. Ele deve ficar em observação por 24 a 48 horas, por orientação médica, “não necessariamente no hospital”, e “está animado e passa bem”.

Macedo foi foi responsável pela cirurgia feita após o então candidato a presidente sofrer um atentando durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018, e operou Bolsonaro novamente depois de ele assumir o cargo. O presidente já havia anunciado que precisaria fazer uma cirurgia de hérnia em breve. Este será o sétimo procedimento realizado desde a facada, relacionado ou não ao atentado.

Continua após a publicidade

Em redes sociais, o ministro da Casa Civil informou que o mandatário passa bem. “Graças a Deus, nosso Presidente está bem. Ele vai ficar apenas em observação depois de alguns exames. Agradeço o carinho dos brasileiros e me junto a eles nas frequentes orações por @jairbolsonaro”, escreveu.

Veja Também