Polícia Civil faz operação em locais suspeitos de maus-tratos a animais
Nesta terça-feira (13/07) a equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis deflagrou operação com objetivo de averiguar denúncias anônimas de possíveis locais de maus-tratos a animais domésticos. Os policiais civis foram em três pontos onde supostamente estariam ocorrendo maus-tratos a cachorros. De acordo com a PC, em dois dos locais, não houve […]
Nesta terça-feira (13/07) a equipe da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis deflagrou operação com objetivo de averiguar denúncias anônimas de possíveis locais de maus-tratos a animais domésticos. Os policiais civis foram em três pontos onde supostamente estariam ocorrendo maus-tratos a cachorros.
De acordo com a PC, em dois dos locais, não houve constatação de maus-tratos. A equipe procedeu apenas à verificação do estado físico e do local de abrigo dos animais. Já no terceiro ponto, localizado no bairro Paraíso, foi constatada uma criação irregular de cães para venda.
No local, segundo a polícia, foi possível visualizar que os cachorros eram criados em situação deplorável, aparentemente sem água e comida. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para constatação dos maus-tratos.
Além disso, foi acionado o Centro de Zoonoses de Anápolis e ONGs de defesa dos animais, para que fosse procedido o acolhimento dos bichos maltratados.
No total, foram apreendidos 16 cães, que ficaram à disposição de ONGs de defesa dos animais para cuidados veterinários imediatos.