O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Eleição

Em Goiânia, Tucano diz ter se arrependido de voto em Bolsonaro no 2º turno

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (07/08), durante evento partidário em preparação para prévias que irá escolher o nome da legenda para a disputa ao Palácio do Planalto, que se arrependeu de ter votado para presidente em Jair Bolsonaro, no segundo turno, em 2018. “Errei, como […]

Postado em 7 de agosto de 2021 por Nielton Soares
Em Goiânia
“Errei

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou na manhã deste sábado (07/08), durante evento partidário em preparação para prévias que irá escolher o nome da legenda para a disputa ao Palácio do Planalto, que se arrependeu de ter votado para presidente em Jair Bolsonaro, no segundo turno, em 2018.

“Errei, como erraram milhões de brasileiros”, justificou o tucano, aos presentes no Colégio Ateneu Dom Bosco. Segundo ele, porém, não fez campanha para Bolsonaro e nem material de campanha casado, quando são estampados a imagem de dois candidatos.

Eduardo Leite argumentou que apenas gravou um vídeo no segundo turno para Bolsonaro, e que a gravação pode ser averiguada no Twitter, em que ele declarou voto como cidadão, colocando o próprio PSDB em primeiro lugar. “Fiz campanha para o Alckmin,” relembrou.

Ao mencionar os motivos, o tucano salientou que tinha “certeza do fracasso econômico do PT e não queria novamente este modelo”. Naquele contexto, disse ter a esperança que Bolsonaro pudesse se portar diferente do papel que fazia na Câmara dos Deputados: “Errei.”

Prévia

O gestor estadual do Rio Grande do Sul está em Goiânia para disputar a indicação interna do PSDB para a candidatura à presidência, nas eleições do próximo ano. A legenda tem outros nomes na disputa, João Doria, que já teve também visitando Goiás, em 10 de julho; Tasso Jereissati e Artur Virgílio. O ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), esteve presente no encontro.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também