Empresário é preso por comercializar peça de veículo roubado
A Polícia Civil apreendeu ainda, na residência do suspeito, componentes veiculares comprovadamente irregulares
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), prendeu em flagrante, nesta terça-feira (24/08), um suspeito de praticar o crime de receptação qualificada. O empresário comercializava parte da carroceria de um veículo Toyota, modelo Corolla XEI 20 Flex, ano/modelo 2012/2013.
Os policiais civis checaram a numeração do chassi da carroceria e constataram que o veículo em questão, com registro de roubo no município de Itanhaém, em São Paulo, era produto de um roubo majorado, ocorrido em 13 de junho na cidade paulista.
Além da peça do veículo roubado, os policiais encontraram no imóvel do empresário, situado na Vila Mauá, em Goiânia, três blocos de motores adulterados e um câmbio veicular de origem ilícita, ocultados em sacos plásticos debaixo de sucatas. A residência funciona como depósito de peças, comercializadas em loja de auto-peças situada na Vila Canaã, tradicional ponto de comércio de componentes veiculares.
Diante das evidências, os policiais civis deram voz de prisão ao empresário e apreenderam os componentes veiculares comprovadamente irregulares, conduzindo o preso para a delegacia especializada.