O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Possibilidade

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz não ver condições para golpe no Brasil

Luís Roberto Barroso diz, também, estar preocupado devido o número de vezes que é perguntado sobre o tema.

Postado em 25 de agosto de 2021 por admin
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz não ver condições para golpe no Brasil
Luís Roberto Barroso diz

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira (25/08) que não vê condições para que um golpe de estado seja dado no Brasil. Ele disse, no entanto, que o número de vezes em que ele é perguntado sobre o assunto vem o deixando preocupado.

“As pessoas me perguntam se tem risco de golpe? Eu gostava de dizer que não. E gosto de dizer que não e acho que não, mas o número de vezes que me perguntam isso começa a me preocupar. Mas eu não vejo condições para um golpe no Brasil simplesmente porque não há uma causa para se dar um golpe”, afirmou o ministro.

Barroso afirmou, também, que os limites da democracia vem sendo testados e criticou a criação de “turbulências artificialmente criadas”. “Acho que eles (limites) podem ter sido estressados em algum momento, forçados, mas acho que esses limites foram bem traçados. E acho, portanto, que as instituições brasileiras, apesar de turbulências a meu ver artificialmente criadas, acho que elas estão funcionando adequadamente”, continuou.

As declarações do ministro ocorrem em meio a uma avalanche de críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) a integrantes do STF como ele e o ministro Alexandre de Moraes.

Na última sexta-feira (20), Bolsonaro enviou ao Senado Federal um pedido de impeachment contra o Alexandre de Moraes após ele ter decretado a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), suspeito de incitar ataques ao Poder Judiciário. Bolsonaro chegou a prometer pedir o impeachment de Barroso, também, mas desistiu, pelo menos temporariamente, do plano.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também